domingo, 12 de janeiro de 2014

Uma Breve Introdução


Informações Iniciais


Muitos são os benefícios, informações e artigos científicos relacionados ao uso da Prata Coloidal. Esta página pretende apenas introduzir o assunto e levantar a curiosidade dos leitores para buscar mais informações e possíveis aplicações para este, que foi considerado por muitos pesquisadores na literatura médica, como o melhor antibiótico natural existente. As informações que você lerá neste blog são de extrema valia, já que, infelizmente, os efeitos fantásticos da Prata Coloidal não são amplamente divulgados na mídia porque este tipo de informação não é de intere$$e das grandes multinacionais farmacêuticas (BigPharma).


Vídeo informativo sobre a efetividade da Prata Coloidal no combate a diversos agentes patogênicos





A retomada do uso da Prata nesse século


Embora o uso da Prata na saúde humana seja milenar, o Dr. Robert (Bob) Beck, professor da Universidade da Califórnia, foi um dos primeiros e mais importantes pesquisadores sobre o assunto no século XX. Ele costumava dizer que o ser humano carrega constantemente no organismo inúmeros parasitas que produzem milhares de toxinas. A Prata Coloidal inibe o crescimento destes organismos unicelulares, desativando o metabolismo enzimático do oxigênio e destruindo sua membrana celular. Existem muitas pesquisas in vitro que demonstram que um número superior a 650 germes (bacterias, virus, protozoários e fungos), dentre outros organismos patogênicos, são destruídos em no máximo seis minutos de exposição à Prata Coloidal. A efetividade in vivo pode demorar um pouco mais já que para haver efetividade, as nanopartículas de Prata de uma solução de Prata Coloidal tem que se deslocar para aquela determinada região afetada do corpo.


A Prata Coloidal como Suplemento Mineral


O nosso corpo é constituído por água, gorduras, carboidrato, vitaminas, proteínas e minerais. No caso dos minerais, eles representam apenas cerca de 4% da constituição humana. Mas, há alguns minerais sobre os quais os cientistas ainda não sabiam que funções exerciam no nosso organismo, apesar de estarem lá presentes. Entre esses estão: o alumínio, a prata, o ouro, o mercúrio, o gálio, o antimônio, o chumbo, o bismuto, o lítio e o boro. Embora a Prata Coloidal seja considerada em muitos países como um Suplemento Mineral e não um medicamento ou remédio, a ciência vem comprovando que a prata é um mineral de fundamental importância no fortalecimento do sistema imunológico, desde que em quantidade mínima necessária no organismo. A prata cria uma espécie de sistema imunológico paralelo, que auxilia o corpo humano no combate a estes parasitas. Isso tudo com uma vantagem extra: a ação da prata na forma coloidal (desde que na forma de nanopartículas de prata em suspensão coloidal, obtidas através do processo de eletrólise e sem adição de outros componentes químicos) não possui efeitos colaterais conhecidos.



É seguro tomar Prata Coloidal? (vídeo)





O uso da Prata Coloidal como uma alternativa para fortalecimento de seu sistema imunológico


Na internet, encontram-se muitos relatos de pessoas que utilizaram com sucesso a Prata Coloidal para diferentes fins, tanto para uso humano, como animal ou até mesmo doméstico. Um artigo muito interessante sobre Prata Coloidal no site da Associação Brasileira de Medicina Complementar pode ser lido clicando aqui. Um artigo na prestigiosa revista Nature, falando que a Prata pode tornar os antibióticos milhares de vezes mais efetivos, pode ser encontrado clicando aqui. Existem literalmente milhares de publicações científicas ao redor do mundo falando dos benefícios da Prata Coloidal ("colloidal silver" em inglês) na saúde. Além disso, é muito fácil encontrar relatos de pessoas na internet com estórias de sucesso no uso da Prata Coloidal em diferentes casos clínicos como um tratamento alternativo ou simplesmente como auxiliar (complementar). Milhões de pessoas no mundo usam regularmente a Prata Coloidal como um mecanismo extremamente eficaz de manutenção de saúde e bem-estar.


A Prata Coloidal não é uma Panacéia


A Prata Coloidal não funciona como um substitutivo de nenhuma medicação. Ela pode sim funcionar como auxiliar para alguns casos específicos. Da mesma maneira que jamais recomendaremos auto-medicação, lembramos que a Prata Coloidal não é medicação e nem remédio, mas sim um eficiente e antigo germicida, que em muitos países é usado como Suplemento Mineral. Na dúvida, recomendamos sempre que possível consultar um profissional de saúde competente e que seja de sua confiança.